FNCP - Fórum Nacional Contra a Pirataria
Imposto cresce crime agradece
29.04.2016 - edição: abril - 2016 /n°05
Newsletter
Edição: abril - 2016
Boletim: 05

Globo Filmes lança “Em nome da Lei” abordando o contrabando na fronteira 

No dia 11 de abril foi realizada em São Paulo no Shopping Iguatemi, a pré-estréia do filme “Em Nome da Lei”, longa dirigido pelo diretor Sérgio Rezende e que tem como protagonistas os atores Mateus Solano, Paolla Oliveira, Chico Diaz e Eduardo Galvão. 

Baseado em fatos reais ocorridos na fronteira do Brasil com o Paraguai, o roteiro foi inspirado na atuação do Juiz Federal Odilon de Oliveira, magistrado que já condenou diversos criminosos e confiscou inúmeros bens de contrabandistas e traficantes que atuam na fronteira do estado do Mato Grosso. 

Seguindo a programação de lançamento para a imprensa e autoridades, foram programadas sessões fechadas também em Brasília e Rio de Janeiro. 

Na exibição realizada em Brasília, o presidente do FNCP, Edson Vismona, participou do debate mediado pelo jornalista Eraldo Pereira, reunindo o diretor Sérgio Rezende; o Deputado Federal Efraim Filho; o presidente da AJUFE - Associação dos Juízes Federais, Dr. Antonio Cesar Bochenek; o presidente da Associação dos Delegados Federais, Dr. Carlos Eduardo Sobral e o diretor da Motion Picture Association, Ricardo Castanheira. 

(esq para direita: Edson Vismona; Plateia; Participantes do debate em Brasília/DF)

O filme estreou em circuito nacional no dia 21/04. 

- Para assistir o trailer, acesse 

Fonte: FNCP 

---------------

(*) Agenda

Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro

  

FNCP se reúne com Ministro da Justiça em Brasília 

Brasília - O presidente do FNCP, Edson Vismona e do ETCO, Evandro Guimarães,  cumprindo agenda de atividades na Capital Federal, reuniram-se no dia 14 de abril com o atual Ministro da Justiça, Eugênio Aragão para conversarem sobre as ações de combate ao contrabando no país. 

O encontro foi bastante positivo e teve como tema o crescimento do mercado ilegal de alguns setores específicos como, cigarros, que apresentaram crescimento do mercado ilegal de acordo com levantamento divulgado em março (03/03) durante eventos relacionados ao Dia Nacional de Combate ao Contrabando. 

Com relação a cigarros, destacaram iniciativas que agravam ainda mais o contrabando, como o aumento de impostos e a elevação do preço mínimo para venda do produto no Brasil, fatores que ampliam a diferença entre o preço do produto legal e o ilegal, estimulando a ação das organizações criminosas que lucram com o comércio ilegal.

 

---------------

Fórum e AJUFE planejam seminário sobre Propriedade Intelectual e Contrabando

Brasília - O presidente do FNCP e o diretor da MPAA reuniram-se no dia 14 de abril com o presidente da AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antonio Cesar Bochenek, com o objetivo de realizarem um seminário no primeiro semestre de 2016 voltado aos magistrados federais. 

Com foco nos temas “Contrabando” e “Propriedade Intelectual”, as entidades pretendem fomentar o debate sobre a importância do Judiciário para um combate cada vez mais efetivo a esses crimes bem como, as questões como os princípios da bagatela e aceitação social.

- Para saber mais sobre a AJUFEClique aqui

 

-----------------

 Presidente do FNCP participa de Audiência Pública sobre o Enem

O FNCP, representado pelo presidente, Edson Vismona, participou da Audiência Pública realizada em São Paulo para apresentação aos interessados, das especificações técnicas preliminares para o processo de licitação de empresa especializada na prestação de serviços de produção gráfica, diagramação e entrega à Empresa Brasileira de Correios e telégrafos, dos cadernos de provas e instrumentos de aplicação destinados à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Em sua fala, Vismona reforçou a importância de se manter os níveis elevados de segurança exigidos para a execução da prova, tendo em vista o “peso” que o Enem tem hoje, sendo o principal meio de acesso dos estudantes às universidades públicas federais, além do risco sempre presente da atuação de organizações criminosas interessadas em burlar o processo de aplicação de concursos públicos concorridos.

 

-----------------

FNCP na Expo Abióptica 2016 

O FNCP participou como entidade convidada da Expo Abiótica 2016, o maior e mais representativo evento óptico da América Latina e um dos maiores do mundo no setor, organizado pela Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica.

A Expo foi realizada entre os dias 13 e 16 de Abril de 2016 no Transamérica Expo Center em São paulo, e contou com o lançamento de novas linhas de produtos, debates e palestras no período da manhã do evento.

No dia 15 de abril, foi realizado o debate "Panorama da pirataria e demais ilegalidades no Brasil" que contou com a participação do Secretário Executivo do FNCP, Rafael Bellini e de representantes do IMEPPI - Instituto Meirelles de Propriedade Intelectual e da Abióptica.

- Para saber mais sobre a Expo - Clique aqui

Fonte: site Expo Abióptica e FNCP

---------------

 Caso veja casos de pirataria ou comércio ilegal em sua cidade ou na internet, envie para o nosso DENUNCIE AQUI ou se for na internet para o portal CLICK ORIGINAL

(*) As denúncias/registros podem ser feitos de forma anônima e a sua colaboração é fundamental.

-----------------

Contatos:


FNCP – Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade

 (011) 2533-3415/ www.fncp.org.br 

 Responsável: Rafael Bellini – Secretário Executivo

twitteryou tubefacebook
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1690, conjunto 22, 2º andar
Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP: 01451-001
(11) 2533-3415 / 3032-8782 | secretaria@fncp.org.br
1zero1 digital


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.
Brasil Original twitteryou tubefacebook
Bookmark and Share
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1690, conjunto 22, 2º andar
Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP: 01451-001
(11) 2533-3415 / 2528-1552 | secretaria@fncp.org.br