FNCP - Fórum Nacional Contra a Pirataria
Imposto cresce crime agradece
Edu e AnaADU E ANA
Revista em quadrinhos ADU & ANA - Encarando a Pirataria e o Contrabando. Lançada oficialmente na cidade de Foz do Iguaçu (PR) em dezembro último, a revista em quadrinhos "Adu e Ana – Encarando a Pirataria e o Contrabando", orientará crianças entre 7 e 12 anos quanto aos riscos e prejuízos causados pela pirataria à sociedade. A primeira edição da revista de educação fiscal, totalizando 1,8 milhão de exemplares, foi viabilizada através de convênio do FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade) com a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Além da revista, o FNCP finaliza os preparativos do "hot site" interativo www.adueana.com.br, onde alunos e professores terão oportunidade de saber mais sobre o combate à pirataria no Brasil. Em formato de gibi, a revista tem como personagens principais os "fiscais da Receita Federal" Adu e Ana e a primeira "aventura" se passa na cidade de Foz do Iguaçu, região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). Do outro lado estão o pirata Barbarruiva e o camelô Camilô.

A revistinha traz também palavra cruzada, caça-palavras e outros jogos que levarão a informação através da diversão. A elaboração do material teve o acompanhamento de pedagogos e sua distribuição dirigida a escola públicas será feita nos estados de São Paulo, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul durante o primeiro semestre de 2009.

Cadastre-se abaixo:

Campo obrigatório (*)

Nome: *
E-mail: *
Telefone com DDD: *
Celular com DDD: *
Cidade: *
Estado: *
Instituição: *

   
Brasil Original twitteryou tubefacebook
Bookmark and Share
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1690, conjunto 22, 2º andar
Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP: 01451-001
(11) 2533-3415 / 2528-1552 | secretaria@fncp.org.br