FNCP - Fórum Nacional Contra a Pirataria
Imposto cresce crime agradece
Arnaldo Jardim - Deputado Federal (PPS-SP) - Ele foi relator da CPI dos Combustíveis da Assembléia Legislativa de São Paulo, finalizada em meados de 2002, cujo processo tem mais de 30 mil páginas.
Agora, em sua estréia na Câmara Federal, o deputado Arnaldo Jardim fala sobre suas realizações e revela seu apoio à luta contra a pirataria em âmbito nacional.
FNCP: Conte-nos um pouco sobre a sua luta contra a pirataria, especificamente sobre combustíveis adulterados, deflagrada enquanto Deputado Estadual e relator da CPI dos Combustíveis na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Dep. Arnaldo Jardim: Estabelecer regras e preservar a legalidade é construir uma sociedade moderna, democrática, apta a diminuir as diferenças. Esta convicção orientou meu trabalho com Relator da CPI dos Combustíveis em São Paulo. Nesta atividade exercemos nossa responsabilidade investigativa, mas fomos além, buscando diagnóstico e propondo alternativas. O resultado concreto foi incrementar a ação fiscalizatória, inibir a evasão e a ilegalidade, além de despertar o consumidor para "O BARATO SAI CARO".

FNCP: Em artigo de sua autoria, datado de 14 de junho de 2006, o Sr. defende a desoneração tributária como fator fundamental para o aumento da arrecadação e o combate à informalidade. Quais avanços nesse sentido o Sr. espera alcançar nesta sua primeira legislatura como Deputado Federal?

Dep. Arnaldo Jardim: Espero colaborar para unificar a legislação do ICMS, inibindo a desastrosa guerra Fiscal e, à semelhança do que fizemos em São Paulo, diminuir a Carga Tributária estabelecendo medidas de combate á Informalidade. Enfim, uma real Reforma Tributária simplificadora e desburocratizante.

FNCP: E com relação ao combate à pirataria e a ilegalidade de uma mais ampla, qual será seu comprometimento com este tema enquanto Deputado Federal na legislatura que se inicia?

Dep. Arnaldo Jardim: Me integrarei com intusiasmo ao Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade. Acompanharei os projetos em tramitação que vão nesta direção e buscarei ajudar a disseminar junto à população a certeza de que "atalhos" e "jeitinhos" não constroem uma nação. 

12 de março de 2006 - Boletim Informativo FNCP


Comente aqui esta enrevista.

Clique aqui e visite o site do deputado Arnaldo Jardim
Brasil Original twitteryou tubefacebook
Bookmark and Share
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1690, conjunto 22, 2º andar
Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP: 01451-001
(11) 2533-3415 / 2528-1552 | secretaria@fncp.org.br