FNCP - Fórum Nacional Contra a Pirataria
Imposto cresce crime agradece
Profº Oscar Luiz Drisolava - Membro da Comissão Permanente do Vestibular da FURG
Entrevista com o professor Oscar Luiz Drisolava, membro da Comissão Permanente do Vestibular da FURG (Fundação Universidade Federal do Rio Grande), que escolheu a PIRATARIA como um dos temas de redação do Processo Seletivo 2007.
FNCP - Quais os critérios para a escolha de um tema de redação para o Vestibular da FURG, e por que o  tema PIRATARIA foi um dos escolhidos este ano?

Prof. Oscar - Sempre levamos em consideração e procuramos um assunto que seja relevante para a população para ser tema de redação no Processo Seletivo. Achamos que a questão da Pirataria está em evidência e muitas notícias e reportagens têm sido veiculadas ultimamente. O assunto PIRATARIA é bastante relevante.

FNCP - Como foi a aceitação e o desempenho dos candidatos?

Prof. Oscar - Foi bastante positivo! A grande questão levantada foi: Porque consumimos produtos piratas? Porque o produto é mais barato? Todos nós temos consciência do prejuízo que causa, principalmente relacionado à precariedade do produto e à falta de recursos, caso aconteça algum problema. Os candidatos abordaram bastante essa “contradição”.

FNCP - Em relação aos outros temas, qual foi o aproveitamento do assunto?

Prof. Oscar - De todas as provas aplicadas, aproximadamente 20% dos alunos fizeram redação do tema PIRATARIA. A qualidade dos textos vem melhorando muito, pois disponibilizamos junto aos temas algumas reportagens e opiniões, o que resulta no melhor desempenho dos candidatos.

FNCP - Qual foi a repercussão na imprensa sobre o tema?

Prof. Oscar - As pessoas gostaram muito. Houve manifestações na imprensa com elogios a todos os temas abordados pela Universidade. 


São Paulo, 05 de março de 2007.



Comente aqui esta entrevista.
Brasil Original twitteryou tubefacebook
Bookmark and Share
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1690, conjunto 22, 2º andar
Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP: 01451-001
(11) 2533-3415 / 2528-1552 | secretaria@fncp.org.br