FNCP - Fórum Nacional Contra a Pirataria
Imposto cresce crime agradece
17.08.2016
Fórum se reúne com ministro da Cultura em Brasília
O FNCP e os associados ABTA; APICE; ETCO; MPAA, e as entidades convidadas, ICI, UBV&G e União Bras. de Editores de  Música, foram recebidos ontem (16) em Brasília pelo Ministro da Cultura, Marcelo Calero.
 
Incialmente apresentamos a ação integrada que desenvolvemos em defesa do mercado legal brasileiro, articulando esforços no combate ao contrabando, descaminho, contrafação e em especial a pirataria. Com relação a essa última, demonstramos que no governo anterior tivemos dificuldades em evoluir com o tema de proteção da propriedade intelectual, tendo em vista a visão ideológica que era defendida, e que, saudando a democracia, acreditamos que a alternância no governo será benéfica para avançarmos nesse tema que é fundamental para o Brasil que tem todas as condições de, defendendo direitos, aprimorar seu desenvolvimento estimulando a indústria criativa. Foram apresentados os seguintes pontos:
  • Importância do Projeto de Lei que permite o Bloqueio de Sites Piratas para a proteção da criatividade nacional; 
  • O Papel da ANCINE na estratégia de combate à Pirataria no Audiovisual Brasileiro; 
  • Reforma da Lei de Direito Autoral; 
  • Plano para a valorização das Indústrias Criativas no Brasil
O Ministro, ouviu atentamente todos e demonstrou total sintonia que esses temas e informou que na sua administração serão sempre ouvidos os interessados, procurando entender todos os pontos de vista. Compreende e defende a importância das questões apresentadas e nos deu duas boas notícias: a nomeação de Cláudio Lins secretário do MinC e Rodolfo Tamanaha, Diretor de Direitos Intelectuais.
 
Com essas indicações, o ponto que também apresentamos de fortalecimento da representação junto ao CNCP foi plenamente contemplado.Ficamos de avançar com a agenda proposta.

  
Brasil Original twitteryou tubefacebook
Bookmark and Share
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1690, conjunto 22, 2º andar
Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP: 01451-001
(11) 2533-3415 / 2528-1552 | secretaria@fncp.org.br